Projeto de educação ambiental incentiva crianças a reciclar
11 de outubro de 2013
Aprenda a cuidar das sobrancelhas
14 de outubro de 2013

Dia das Crianças ecológico

O Dia das Crianças está chegando e eles estão animados com a possibilidade de ganhar presentes, mas é preciso saber escolher os brinquedos

brinquedo_nopatio

Em época de Dia das Crianças, muitos pais e avós pensam em presentear as crianças. É mais importante, porém, escolher um presente que seja bom para criança e para o ambiente ao redor dela. Os brinquedos ecológicos cumprem bem esse papel. Eles são feitos com materiais naturais, como madeira, tecidos orgânicos e borracha natural.

O processo de produção desses brinquedos gera o impacto menor no meio ambiente, comparado aos brinquedos comuns. Para ter certeza de que o produto será reaproveitado posteriormente, certifique-se de escolher uma boa matéria-prima. O material precisa ser biodegradável, não ter desmatado florestas e ser livre de compostos químicos que podem afetar a saúde das crianças.

brinquedo2_nopatio

Os brinquedos livres de substâncias que podem causar danos a saúde das crianças são adequados para qualquer faixa etária, até mesmo para os bebês. Mas fique atento ao selo do Inmetro, pois você poderá ter uma referencia para escolher o melhor presente. Se o seu filho for alérgico, certifique-se de que o brinquedo não contenha o causador de crises alérgicas na criança. Prefira os de borracha natural, que são hipoalergênicos, antibacterianos, antibacterianos e resistentes ao ácaro.

É notório que os brinquedos naturais são mais simples e não fazem sons ou emitem luzes como os tecnológicos, mas trabalha a imaginação das crianças, pois elas precisam trabalhar para fazer os sons e movimentos acontecerem. Esses brinquedos são ótimos para estimular o desenvolvimento criativo e intelectual de bebês e crianças menores.

Que tal escolher um brinquedo ecológico para as crianças nesse dia das crianças e deixar que a imaginação delas cresça com as possibilidades que esse tipo de brinquedo pode oferecer?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *