Cupcakes por Lia Quinderé
24 de maio de 2011
Crítica Wasting Light
24 de maio de 2011

DIY – Solte a imaginação

Você não aguenta mais olhar para sua estante de livros e não vê graça nenhuma nas prateleiras da sala? Inovar pode ser a solução para dar mais estilo e personalidade à sua casa. Nossa Equipe mostra como fazer uma estante invisível de livros super prática e moderna. A dica é prática e barata. Confira:

Material necessário:
01 Livro velho
01 Um suporte em L de bom tamanho.
01 Parafusadeira
01 Parafuso de madeira pequeno
01 Parafuso de madeira grande
01 Régua
01 Cola
01 Uma pilha de livros para o peso

Como fazer:
1. Escolha um livro de capa dura. É importante que seja um livro que você já leu, releu e não tem mais a mínima vontade de ver outra vez, porque ele servirá de base e não poderá mais ser removido! Tire as medidas e marque exatamente o meio. Depois, posicione o suporte de prateleira. Faça uma marca ao redor dele e, com um estilete, corte as paginas da marcação. Faça um buraco profundo para encaixar o suporte e coloque o parafuso.
Junte todas as páginas com parafusos, passe cola na capa, feche e deixe secar durante uma noite. Para pressionar e ficar tudo bem coladinho, a dica é usar um peso.
2.Fixe sua nova estante na parede com parafusos grandes e uma broca. Depois é só colocar os livros em cima e curtir o novo visual!
3.Agora você não tem mais desculpas, para não repaginar o visual das paredes. A estante invisível é uma forma criativa de deixar o ambiente do quarto, sala ou escritório super moderno e diferente!

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. Manu disse:

    Faco arquitetura e nunca tnha pensado nisso, uma ideia super criativa e barata. AMEI!! Parabens….

  2. josete disse:

    Achei super criativa a idéia, vou fazer uma parede em casa.
    Parabens a vcs que fazem nopatio, vou divulgar o site para amigos.
    Sucesso.

  3. Flávia disse:

    achei simplismente o máximo!!!!!!

  4. Carmo Dias disse:

    Adorei! Vou fazer na minha casa.
    Obrigada!

  5. Luciana disse:

    Bom dia. Gostaria muito de fazer essa prateleira, mas realmente não entendi. Teria como enviar fotos do passo a passo no meu e-mail? Sou péssima com artesanato e se não tiver tudo muito bem explicado, desenhado…eu não consigo…obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *