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Embora muita gente acabe, em horas de desespero, aderindo aquelas já conhecidas dietas “malucas”, quando o objetivo é manter o corpo em forma e a saúde perfeita não existe muito mistério ou segredo: Tem que se alimentar bem e fazer exercícios. Mas você sabia que alguns lanches são amigos da dieta e tem “super poderes” especiais, porque te ajudam a manter o metabolismo acelerado? Confira abaixo 4 lanchinhos rápidos e práticos que ajudam a acelerar o metabolismo e bom apetite!

1- Frutas 

Algumas frutas são boas não só pelo sabor, mas pela facilidade de levar para qualquer lugar e pela facilidade de comer também. Bananas, maçãs e morangos são um exemplo. E ainda dão aquela força nos dias que você gostaria de um doce.

2- Mix de Nozes 

Fontes de vitaminas, minerais e gorduras boas. Você pode preparar um saquinho com 5 amêndoas, 2 nozes e 3 castanhas de caju e deixar na bolsa para comer no intervalo das refeições, ou na mesa do escritório para quando a fome bater no meio do expediente.

3- Barrinha de Cereal 

Práticas e deliciosas. Perfeitas para levar na bolsa e comer a qualquer hora. Mas você deve ficar atento para evitar as opções com chocolate, pois são mais calóricas. As barrinhas de cereal são compostas por oleaginosas, que como já sabemos são ótimas opções.

4- Iogurte 

Dois potinhos de iogurte (desnatado, de preferência) por dia são aliados da cintura fina. “O alimento ajuda a equilibrar a fora intestinal, o que favorece a absorção dos nutrientes”, explica Daniela Jobst. Esse efeito é ainda melhor no caso do iogurte probiótico, acompanhado de lactobacilos vivos. Fonte de proteína, essa opção de lanche dá saciedade e acelera o metabolismo – aspectos que também favorecem a perda de peso. Misture com granola ou frutas picadas para um sabor mais especial. Com certeza ficará uma delícia!

5- Pipoca do bem

Pode até não parecer, mas a pipoca está liberada pra quem pensa em acelerar o metabolismo! Isto porque, no quesito fibras, o milho integral, que dá origem à pipoca, é imbatível. Larga na frente até mesmo de frutas e verduras, famosas por esbanjarem a substância. Um saco grande tem 4,5 gramas de fibras – a gente precisa de 20 a 30 gramas para que o intestino funcione direito e elimine gorduras e toxinas. Comparada com a pipoca caseira, feita só com um fozinho de óleo, a tradicional de microondas é bem mais calórica. Mas você pode optar pela light – 1 xícara de chá tem cerca de 42 calorias.

Viu como é possível ter uma alimentação saudável e equilibrada sem ter que fazer loucuras ou passar fome por horas? Basta fazer as melhores escolhas com lanches que trazem praticidade para o seu dia a dia e a dieta não se tornar algo impossível. Ah, e não se esqueça: comer de 3 em 3 horas também é fundamental para manter um dia a dia e dieta balanceados e saudáveis!

 

Fotos: Reprodução 

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