Qual o seu medo? As fobias mais estranhas que você já ouviu falar…
23 de outubro de 2020
Nativa SPA Orgânico – A nova linha de produtos do Boticário
26 de outubro de 2020

Se tem uma coisa em que toda a comunidade científica está focada neste momento é em encontrar a cura para a Covid. Afinal, a pandemia está impactando a vida e a economia em todo o mundo e a gente não vê a hora disso tudo acabar. mas não apenas cientistas renomados estão se dedicando a isso. Jovens aspirantes a cientistas também dedicam seu tempo e estudos para buscar uma solução para o coronavírus. E no meio disso tudo, foi uma jovem de apenas 14 anos quem apresentou os resultados mais promissores…

Anika Chebrolu tem 14 anos e está no nono ano do Ensino Fundamental. Mas a pouca idade não foi um empecilho para que ela fizesse uma importante descoberta. Isso porque, com a ajuda de um computador, Anika descobriu uma molécula capaz de se “ligar seletivamente à proteína Spike do SARS-CoV -2 vírus”. Em outras palavras, capaz de penetrar na estrutura do vírus e destruí-lo. Ou seja, uma potencial esperança de cura para a Covid.

Inspiração para pesquisar e buscar a cura para a Covid

cura para a Covid

A ideia para Anika veio após a jovem sofrer com uma forte gripe em 2019. Então, inicialmente, a ideia era buscar uma cura mais simples e eficaz para a gripe comum. Porém, com a crise da pandemia, ela acabou focando suas buscas para o coronavírus. Ela pesquisava, ainda, a pandemia de gripe espanhola de 2018, que também serviu de inspiração para buscar uma cura para a Covid. “Depois de passar tanto tempo pesquisando sobre pandemias, vírus e descoberta de medicamentos, era uma loucura pensar que eu estava realmente vivendo algo assim”, disse ela em entrevista à rede CNN.

A descoberta da jovem rendeu a ela um importante prêmio. Anika levou para casa o reconhecimento no Young Scientist Challenge além de 25 mil dólares. Agora, mais testes estão sendo feitos a fim de desenvolver um medicamento 100% eficaz contra o coronavírus. Tomara que a cura para a Covid chegue logo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *