Os destaques do IV Festival da Música de Fortaleza
8 de dezembro de 2021
Semana de Direitos Humanos, Cultura e Cidadania
8 de dezembro de 2021

Newstalgia – Dicas para adotar a tendência de decoração de 2022

Com a vinda do novo ano, novas tendências decorativas ficam em alta e outras vão sendo deixadas de lado. Mas, você sabe o que é Newstalgia? A palavra tem tudo haver com a tendência mais quente de 2022. Por isso, o Pátio Hype preparou essa matéria com dicas para você ficar por dentro e incorporar essa tendência na sua casa. Dá só uma olhada:

De início, Newstalgia traz em sua essência, a ideia de renovar móveis com decoração retrô com toques contemporâneos e um pouquinho da tecnologia atual.

Em outras palavras, a ideia da tendência é que seja algo novo que remonte ao seu passado, trazendo a sensação reconfortante da nostalgia com as vantagens da tecnologia moderna. Incrível, não acha?

Pense na Newstalgia como uma estética que leva um renascimento retrô e a moderniza com acabamentos luxuosos e modernos. Além disso, o visual é impulsionado pelo desejo de que cada item da sua casa tenha personalidade e revele um pouco sobre você e seus interesses.

Newstalgia – dicas para adotar a tendência

Cozinha Verde e Minimalista | Cozinha verde, Monocomando cozinha, Torneira  monocomando cozinha

1 – Verde na cozinha

Em 2022, as cores neutras vão dando espaço para tons que se aproximam da natureza e o verde é uma tendência fortíssima para o ano que vem. Portanto, é hora de aposentar as paredes brancas, que já atingiram seu auge, e buscar cores e tons mais vivos para substituí-las.

Ladrilhos mais coloridos e até mesmo o mármore verde são boas pedidas para o novo ano. Ah! para manter um ar mais limpo ao ambiente, combine-os elementos com eletrodomésticos elegantes que otimizam sua vida (como aparelhos acionados por voz).

newstalgia

2 – Use formas retrô com acabamentos modernos

Sabe aquela poltrona antiga que você já tentou vender e não conseguiu? Ou então aquele sofá antigo que tá pegando poeira na casa de algum parente? Com a Newstalgia, é possível dar uma nova vida a esses móveis.

A dica chave para acertar esse visual é atualizar formas e silhuetas antigas com novas cores, tecidos e acabamentos. Vale lembrar, que o que é velho, pode e deve ser feito novamente.

Entretanto, os novos tecidos e acabamentos devem sempre seguir os moldes da década atual. Até porque, você quer que sua casa pareça uma obra-prima vintage e não um santuário de velharias, não é mesmo?

3 – Misture o antigo com o novo

newstalgia

Em terceiro lugar, para acertar em cheio nessa tendência, você deve pensar em ambientes que incorporem objetos antigos com os acessórios mais novos. O ideal é buscar uma fluidez no ambiente sem que a diferença de décadas dos objetos cause um incômodo aos olhos.

Ainda assim, o designer Joshua Smith afirma:  “A mania moderna de meados do século que vimos nos últimos anos será temperada pela adição de antiguidades mais refinadas habilmente lançadas na mistura de design.”

Na foto acima, por exemplo, houve a incorporação de um conjunto de cadeiras antigas com um par de cadeiras mais modernas além de uma iluminação luxuosa e acabamentos naturais.

“Não faz mal que o uso de antiguidades reaproveitadas seja uma escolha de design com consciência ambiental também”, acrescenta Smith.

newstalgia

4 – Prefira objetos com ‘alma’

Por fim, o último passo para aderir a Newstalgia é incorporar objetos que tenham alma e personalidade. Segundo Ben White, especialista em design e comércio da Swyft Home: “Investir em móveis e acessórios sem sentido é coisa do passado.” o designer ainda afirma que “o minimalismo prevalecerá como a chave para o nosso design de interiores em 2022”

Pense na louça colorida da sua avó ou em um piano de cauda dos anos 1920, ou até naquele armário de carvalho do seu bisavô. Vale de tudo, desde que os objetos tenham uma história e remontem a um tempo mais simples.

E aí, gostou? Comenta aqui embaixo qual dica mais chamou a sua atenção e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *