Os 10 raios-X mais bizarros que a medicina já viu!
6 de maio de 2020
Saiba quais são as cinco melhores maneiras de amenizar e disfarçar as olheiras!
6 de maio de 2020

Óleo de Rícino – Os benefícios para cabelo, pele e unhas

O óleo de rícino possui inúmeros benefícios. No cabelo, é um ótimo aliado para quem quer estimular o crescimento dos fios e deixá-lo mais fortes e saudáveis. Como tem efeito cicatrizante e hidratante, o óleo também mantém a pele protegida, além de amenizar acne, queimadura e até estrias. Você também pode usá-lo nas unhas, evitando o ressecamento das cutículas.

O óleo de rícino é um ingrediente natural que pode ser usado no cuidado com os cabelos. É que seus nutrientes ajudam no fortalecimento dos fios e estimulam o crescimento, perfeito para as mulheres que estão em busca de um cabelo longo. Mas, além disso, o óleo de rícino também é indicado para cuidar da pele e das unhas. Saiba mais sobre as propriedades desse óleo vegetal e confira as dicas para inseri-lo na sua rotina de beleza!

1 – Óleo de Rícino para fortalecer as unhas

O poder hidratante do óleo também ajuda a deixar as unhas mais fortes e bonitas. Um pouco do óleo puro em cada unha, agindo por uma hora, é o suficiente para proteger as cutículas, tirando o aspecto ressecado. Como as cutículas formam uma espécie de película protetora, a hidratação no local permite que as unhas fiquem mais fortes e cresçam com mais rapidez.

2 – Para estimular o crescimento dos fios

Para que o cabelo cresça forte e saudável, é preciso cuidar direitinho do seu couro cabeludo, já que é nessa região que o crescimento dos fios acontece. Por isso, os óleos vegetais são muito indicados, pois hidratam os cabelos e ainda mantêm a raiz limpa e nutrida. Além de todos esses benefícios, o óleo de rícino também tem propriedades que deixam os fios mais resistentes a quebra e, consequentemente, estimulam o rápido crescimento. Nesse caso, vale investir na umectação para repor os nutrientes e exibir o cabelo longo dos sonhos.

3 – Óleo de Rícino como hidratante natural para a pele

Você também pode incluir o óleo de rícino em sua rotina de skincare, sabia? O óleo vegetal ajuda reter a água na pele e é perfeito para quem precisa de hidratação. O produto também tem efeito cicatrizante, indicado para minimizar queimaduras de sol, acne e até mesmo estrias. No entanto, não é recomendado usar o óleo puro na pele: a dica é misturar algumas gotinhas no seu hidratante corporal ou facial. Vale reforçar ainda que é importante consultar seu dermatologista para saber se você pode usar o óleo de rícino.

4 – Ajuda a combater a caspa

Outro benefício do óleo de rícino é ter poder antibacteriano. Isso significa que ele elimina bactérias, fungos e resíduos provocados pela poluição do dia a dia, resquícios de produtos e oleosidade excessiva, prevenindo a caspa. Se você sofre com os pontinhos brancos, a dica é aplicar um pouco o óleo de rícino no couro cabeludo antes do banho, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, retirá-lo completamente com o shampoo.

Conseguimos te convencer a adotar o óleo no seu cotidiano?

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *