Gisele Bündchen vai lançar livros de memórias!
23 de março de 2018
Curiosidades sobre O Rappa, que traz turnê de despedida a Fortaleza
23 de março de 2018

Saiba como transferir contatos e arquivos de Android para iOS e vice-versa

Certo dia, uma amiga resolveu mudar de celular. Resolveu trocar o seu aparelho com sistema Android, para iOS. Logo, ela percebeu que iria perder todos os seus contatos, fotos, vídeos, músicas. E agora? Para que ela não perdesse os seus contatos, anotou um a um em uma agenda e depois, salvou um de cada vez no seu Iphone. Cansou só de imaginar? Uffa!

Se você se identificou com essa pequena história, o Pátio Hype veio informar que os seus problemas acabaram. Pois logo abaixo, segue duas dicas infalíveis para você que comprou um celular novo e não quer perder nada que estava registrado no seu aparelho antigo. Quer saber como? Desce mais e boa sorte!

1.Android para iOS

Entra na Play Store e busque pelo app Move to iOS. Em seguida, quando ele abrir, clique no botão “Continuar”, concorde com os termos e condições e siga até a tela que pede um código. Depois com o seu Iphone em mãos, clique em “Configurar manualmente” e vá para a tela “Apps e dados”. Feito isso, toque na opção “migrar dados do Android” e copie o código que aparece no seu aparelho antigo.

Para finalizar, basta selecionar todos os arquivos que deseja transferir, e esperar terminar o procedimento. Prontinho! Suas fotos, contatos, vídeos já estarão no seu Iphone. Ahhh! Ele perguntará se você deseja baixar os aplicativos do seu Android e a escolha é com você.

2.iOS para o Android

O primeiro passo é baixar o Google Drive na App Store, faça login com a sua conta do Google. O segundo passo é, clique no Menu Sanduíche do aplicativo, pressione o ícone de engrenagem e em seguida, abra a função de “Fazer backup”. Agora, ative as opções desejadas, por exemplo, contatos, agenda e fotos. Clique em “Iniciar backup” para que o conteúdo seja copiado. Por fim, cadastre o seu Android na conta do Google que foi usada para o backup.

Vale ressaltar que é preciso permitir o que o iOS requisita, Ok? Agora os seus contatos estarão todos lá, as fotos você pode acessar pelo Google Fotos, baixando o app na Play Store.

Agora sim essa transferência se tornará mais simples, não é mesmo? Você já passou por essa situação? Se sim, conta para o Pátio Hype: qual foi a sua solução?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *