Hermeto Pascoal na Caixa Cultural Fortaleza
22 de outubro de 2015
DIRTY TALK – O poder de falar sacanagem na cama
22 de outubro de 2015

Que tal levar as crianças para um programa diferente neste fim de semana, com direito a uma boa dose de cultura? Segue em cartaz no Estoril a exposição do 2º Salão de Arte da Criança, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A mostra, que também marcou a reabertura do Estoril após dois meses de reformas, fez parte das comemorações pelo Dia das Crianças e conta com desenhos de 70 crianças, além de intervenções artísticas.

A exposição se estenderá até o dia 15 de novembro e estará aberta ao público no Estoril, de terça-feira a domingo, das 16h às 22 horas. A curadoria é de Ghandhy Piorski. O trabalho é resultado de oficinas realizadas em escolas públicas do município nos últimos meses de junho e agosto, integrantes do Projeto Ser Criança.

Segundo a coordenadora de Ação Cultural da Secultfor, Germana Vitoriano, essa atividade integra a política pública da Prefeitura de Fortaleza voltada para a valorização da arte a partir da infância, fazendo parte do Programa Ser Criança. “É um programa que se propõe a desenvolver ações que valorizem a produção artística das crianças”, disse Germana Vitoriano. Ela destacou que as obras escolhidas para a mostra tiveram total autonomia das crianças, onde a técnica representou menos do que a espontaneidade. Os trabalhos, conforme observou, buscam retratar o cotidiano e a realidade social do universo infantil.

secultfor nopatio1

Em visita à exposição com a filha Flora, de dois anos, a gerente de hotelaria Paula Frota elogiou a iniciativa. Para ela, esse é o caminho ideal para o desenvolvimento das aptidões artísticas das crianças. Ela elogiou a infraestrutura e toda a programação festiva.

A exposição está super interessante e interativa. Vale a pena visitar! Fica a dica…

 

Serviço:

Exposição do 2º Salão de Artes da Criança

Data: Até 15 de novembro, de terça a domingo, das 16h às 22 horas

Local: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)

Entrada gratuita

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *