Método Ravenna, a dieta da vez
23 de janeiro de 2015
Percentual mínimo de suco em caixinhas é determinado
23 de janeiro de 2015

Mais uma oportunidade imperdível para quem quer investir em conhecimento e capacitação! Os projetos Superação e Rumo à Universidade, voltados para quem ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio ou para quem pretende ingressar no ensino superior, estão com as matrículas abertas.

As aulas começam no dia 2 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), na Rua Barbosa de Freitas, edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, 1º andar, anexo II da Assembleia Legislativa, das 8h às 17h.

De acordo com a diretora técnica da Unipace, Silvana Figueiredo, cerca de 600 estudantes são beneficiados por ano pelos dois projetos. Os cursos são voltados tanto para os servidores da Assembleia quanto para o público em geral.

unipace 2

O Superação oferece turmas de Ensino Fundamental e Médio para quem não concluiu os estudos no tempo previsto. Realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), os estudantes ao final do curso recebem o diploma do Ensino Médio. Os alunos que optarem pelo curso técnico em turismo ou administração recebem ainda o diploma técnico profissional.

Já o projeto Rumo à Universidade é um cursinho preparatório para os principais vestibulares, e é destinado aos alunos que terminaram o Ensino Médio. Além do direito à carteira estudantil, os estudantes matriculados no curso podem também solicitar isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na matrícula no Superação são exigidos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, identidade, CPF e comprovante de endereço, além de três fotos 3×4 e uma pasta escolar. Já para o Rumo à Universidade, são necessárias apenas uma foto 3×4 e cópias da identidade, CPF e Certidão de Nascimento.

 

Fotos: Reprodução

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *