2ª temporada de Sintonia
2ª temporada de Sintonia ganha trailer com muita emoção e crime
29 de setembro de 2021
Anos 60 – 7 provas de que a década está de volta
29 de setembro de 2021

Viagem e pets – Dicas para levar seu amiguinho nas férias

Nada melhor do que viajar, não é mesmo? Ainda mais na companhia de quem a gente gosta. Além disso, só quem é pai ou mãe de pet sabe como é difícil ficar longe dos nossos amiguinhos. Por isso, preparamos essa matéria para você com dicas de como levar os pets na viagem. Confere aí!

Antes de mais nada, sabemos que é um pouco complicado viajar com nossos amiguinhos peludos, principalmente quando o meio de transporte é um avião. Vale lembrar, que é preciso ter muito cuidado com a companhia aérea escolhida para evitar casos como esse.

viagem pets

1 – Se possível, não vá de avião!

Em primeiro lugar, precisamos falar sobre o estresse que os pets vão sentir em uma viagem de avião. Lembre-se que é um mundo totalmente novo para o seu animal e que ele vai ter que passar várias horas confinado e estressado.

2 – Leve o pet na cabine

Em segundo lugar, se o tamanho do seu pet permitir, leve-o na cabine junto com você. Assim, ele não fica sozinho no escuro no bagageiro do avião. No entanto, se a ida no bagageiro for imprescindível, certifique-se de que o seu pet está bem de saúde, leia todas as instruções de transporte da empresa e leve o atestado veterinário para a viagem.

3 – Cuidado com o clima na viagem

Em terceiro lugar, atente-se ao clima, evite viajar em dias muito frios ou muito quentes. Isso porque, o seu amiguinho ficará sozinho na rampa do aeroporto esperando a hora do embarque. Nesse período, ele não terá nem água nem alimento.

pets

4 – Caixa de viagem

Em quarto lugar, coloque-se no lugar do animal e faça com que a caixa de transporte seja confortável. Nada de economizar aqui, combinado? A recomendação ideal é que o pet consiga girar em torno do seu eixo dentro da caixa e, sentado, deve ter pelo menos um palmo de altura livre acima da cabeça. 

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais dicas você usa quando vai viajar com seu amiguinho peludo. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *