FORA DA CAMA – 10 posições e lugares diferentes para inovar no sexo!
24 de março de 2021
Documentário sobre Mãe Zimá estreia nesta quinta (25)
25 de março de 2021

5 dicas para se livrar da ansiedade

Cada vez mais frequente entre adultos e jovens a ansiedade vem se tornando um dos principais problemas psicológicos da atualidade. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou para você 5 dicas de como amenizar os efeitos nocivos dessa doença. Confere aí!

A ansiedade é produto do excesso de medo do futuro. Nos sentimos ansiosos quando nossa mente está sempre no futuro, buscando controlar e prever variáveis do que ainda está por vir.

O corpo pode responder a esses pensamentos excessivos, com taquicardia, sudorese, tensão muscular, problemas digestivos e dores de cabeça. Além disso, em excesso, a ansiedade ainda pode causar compulsões: por comida, álcool e cigarro, por exemplo.

1 – Combata os pensamentos ansiosos

Você é seu melhor remédio! A ansiedade se alimenta de ansiedade. Por isso, não de corda aos pensamentos ansiosos ou acabará preso em uma bola de neve angustiante.

Assim que identificar os pensamentos nocivos pare. Busque focar a mente no presente, guie sua mente para lembrar de boas memórias. Caso não funcione, busque uma abordagem mais prática. Pegue lápis e papel e escreva uma lista de preocupações e possíveis soluções para cada uma delas.

Dessa forma, você irá racionalizar os problemas e não permitirá que continuem crescendo e dando voltas na sua cabeça.

2 – Liberte endorfina!

Pratique exercícios e atividades regularmente. Dessa forma, você liberará endorfina e serotonina que trazem uma sensação de prazer e bem estar.

 Além disso, fazer exercício é excelente para focar no presente e analisar os problemas de forma racional. Vale dançar, correr, nadar, só não vale ficar parado, ok?

3 – Evite a cafeína

Por mais tentador que seja tomar um cafezinho para ganhar energia e focar na solução dos problemas evite o consumo de café e de produtos que contenham essa substância.

Uma vez que a cafeína acelerará ainda mais os pensamentos ansiosas servindo de combustível para eles crescerem.

4 – Organize a rotina

Muitas pessoas que sofrem do mal da ansiedade acabam tendo uma sensação de descontrole, que pode ser combatida ao planejar e dividir o dia em pequenas tarefas de fácil resolução.

No entanto não vale ser mais real que o rei, combinado? Não divida o tempo do dia para fazer mais coisas do que realmente consegue, o que pode gerar estresse e tensão desnecessários.

5 – Respire

Em momentos de crise, uma das reações automáticas é desenvolver uma respiração superficial, curta e sem ritmo, que aumenta ainda mais a tensão no organismo.

No momento que identificar uma possível crise, sente-se confortavelmente e observe a respiração por alguns minutos, tente regularizar o ritmo inspirando profundamente e depois volte as atividades normais.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui nos comentários e lembre-se de tentar manter a mente focada no presente, ok? Visite o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *