Dieta de Okinawa – Conheça os preciosos segredos da alimentação dos japoneses!
30 de julho de 2018
Projeto Museu Orgânico no Flórida Bar
30 de julho de 2018

Casamento na Praia – 11 dicas para ter uma cerimônia perfeita!

Sol, mar, areia, vento e muita natureza. Esses são os elementos para quem tem o sonho de casar na praia. Se esse é o seu desejo, o Pátio Hype listou 11 dicas para te ajudar a emanar uma energia relaxante e criar o cenário perfeito para o dia do seu casamento.

As dicas vão do convite ao vestido de noiva, dos calçados a decoração, então vamos lá conferir essas sugestões? Desce um pouco mais e já anota tudo para planejar essa cerimônia linda. Dá só uma olhada!

1.Convite

Para escolher o convite ideal, leve em consideração a identidade visual do grande dia. Pois a partir do convite, os seus convidados poderão imaginar o que está por vir. Por exemplo, invista no tema praia, com detalhes como corais, conchas, estralas-do-mar, peixes, entre outros.

2.Vestido

A primeira dica é não usar vestidos com muitas camadas. Os feitos com tecidos mais leves, fluidos e esvoaçantes são as escolhas recomendadas. Quando trata-se do decote, busque pelos modelos de coração, tomara que caia, assimétrico ou de alcinhas. Uma curiosidade é que o vestido não precisar ser na cor branca, você pode investir nas cores pérola, marfim, champagne ou nude também.

3.Sapato

Nem pensar em saltos, hein?! Porém, se você não consegue deixá-los de lado, escolha o modelo de sandália Anabela. Mas para quem vai usar sandálias baixas, as rasteirinhas são as ideais para a ocasião. Pode acreditar, elas deixarão você super elegante. Os modelos coloridos ou com aplicação de pedrarias são ótimos para as mais ousadas. Outra alternativa também é ficar com os pés na areia, o que é um charme combinado com o vestido longo e com o noivo também descalços.

4.Acessórios para o cabelo

O vestido para um casamento na praia é simples e minimalista, sendo uma ótima possibilidade de apostar nos acessórios para o cabelo. Por exemplo, prenda flores naturais individualmente ou em um arranjo, coloque uma coroa de flores, joias, tiaras, presilhas ou um fascinator. Lembre-se que se você quiser usar véu, faça testes para ter certeza que o acessório escolhido não vai atrapalhar.

5.Penteado

Bom, ao pensar no penteado para o grande dia, lembre-se da umidade, vento e maresia. Um bom papo com o seu cabeleireiro fará total diferença, pois ele saberá como manter os fios “domados” para a cerimônia. Penteados com cabelos presos ou semi presos em um coque baixo ou trança são os mais recomendados. Use a praticidade e o frescos a seu favor.

6.Maquiagem

O segredo é usar produtos que deixem a sua pele com aparência de que não está usando maquiagem. Por exemplo, makes com tons rosados não são a melhor escolha para o casamento na praia, assim como blush em excesso ou no tom errado. Pois podem deixar você como se estivesse com a pele queimada pelo sol. Aposte nos tons terrosos e nos iluminadores, assim a luz do sol será favorável.

7.Buquê

Para fazer um buquê bem descontraído, use flores naturais coloridas, porém, com tons que combinem com a decoração. Casamentos mais romântico combinam com flores em tons pastel, pois harmonizam com a suavidade da areia e do céu. Alguns tipos de flores e folhagens são as rosas, orquídeas, ramos de eucalipto, suculentas e hibiscos.

8.Traje do noivo

Para que o seu amor corra o risco de passar calor, a melhor opção é escolher um look de linho mais leve, nas cores bege ou cru. Do mesmo modo que paletós e gravatas ficam por opção dele. Ahh, as calças compridas é uma forma de valorizar o vestido longo da noiva. Outra alternativa são os mocassins que combinam super com esse estilo, além de poderem ser usados sem meias.

9.Cerimônia

Assentos confortáveis, os de madeira ficam incríveis nesses ambientes, flores, tecidos esvoaçantes e uma mesinha para o altar. Prontinho, você já tem tudo. Porém, se quiser acrescentar mais alguns detalhes, coloque uma tenda, pérgola ou um arco de flores e esteiras de palhas ladeadas por tochas ou lamparinas por todo o caminho. Serão alguns complementos a mais para a linda paisagem que a natureza irá oferecer.

10.Decoração

Simmm, a decoração deve conter muitos elementos naturais. Para o centro da mesa, invista em velas de vidro, rodeados por estrelas-do-mar, esculturas de peixes, corais, embarcações, entre outros. Novamente aposte em flores coloridas, tecidos de fibras naturais, por exemplo, algodão e juta, móveis de madeira, cipó, vime, palha. O estilo rústico chic harmoniza bem com o ambiente praiano,

11.Cardápio

Pratos frios e quentes super leves, saladas frias com frutos do mar e peixes frescos. O casamento na praia é a oportunidade ideal de servir esse menu aos seus convidados e o melhor, ninguém vai se sentir pesado após o jantar. Para os drinks, coquetéis com muitas frutas naturais, sangria e uma variedade de sucos.

E então, você faz parte da turma das noivas que sonham com um casamento na praia? Compartilha com a equipe do Hype o que você achou das dicas, é só comentar logo abaixo, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *