Kendall e Kris Jenner estrelam video de Natal
23 de dezembro de 2014
Pra ficar de olho: Gigi Hadid
26 de dezembro de 2014

Faça Você Mesmo – Decorando a mesa de Natal

Finalmente a noite mais linda do ano chegou, véspera de Natal! Noite para receber toda a família com muito amor e confraternizar.

Hoje é o dia em que já deve estar tudo pronto para a ceia de Natal e a decoração da casa deve estar impecável com a árvore linda e bem enfeitada.

Porém, se você está enlouquecendo sem saber o que usar para enfeitar a sua mesa de nada, não precisa mais se preocupar. O No Pátio tem algumas diquinhas de decorações lindas e bem simples que você pode fazer agora mesmo e sem perder muito tempo. Confira:

mesadenatal_nopatio8

Guardanapo de árvore de Natal – Com um guardanapo verde e uma simples dobradura você vai encher os olhos dos seus convidados da ceia de Natal. Uma coisa simples, mas que com certeza vai render muitos elogios. Veja o passo a passo:

mesadenatal_nopatio9

Estique o guardanapo na mesa e dobre ao meio. Em seguida dobre de novo.

mesadenatal_nopatio10

Coloque-o na diagonal e comece a puxar as pontas soltas para baixo. Vá dobrando todas as pontas de forma decrescente.

mesadenatal_nopatio11

Depois vire do outro lado. Dobre uma ponta superior sem ultrapassar a lateral.

mesadenatal_nopatio12

Faça o mesmo com o outro lado e desvire a peça.

mesadenatal_nopatio13

Dobre todas as pontas soltas para dentro e seu pinheirinho de guardanapo está pronto.

mesadenatal_nopatio14

 

Vasos com bolinhas

mesadenatal_nopatio3

Se você tem vasos de vidro, não quis usar flores na sua decoração e sobraram muitas bolinhas coloridas da árvore de Natal, que tal encher seus vasos com essas bolinhas? Você pode misturar as cores em um mesmo vaso ou encher cada vaso somente com bolinhas da mesma cor. Uma ideia simples, mas que vai dar um toque bem especial na sua mesa.

 

Velas e sal grosso

mesadenatal_nopatio4

Em um potinho de vidro vazio, pode ser de geleia ou azeitona, você vai preencher o tanto que você quiser com sal grosso e colocar uma vela em cima. A quantidade de sal grosso vai depender do tamanho da sua vela. Lembre-se que a vela e a chama tem que ficar todas dentro do pote. Para dar deixar o potinho ainda mais bonito, você pode fazer alguns detalhes com fitinhas, de preferência nas cores branca e vermelha, ou um simples laço no topo do pote para esconder a parte do lacre.

 

Castiçais e pinhas

mesadenatal_nopatio7

Se você tem lindos castiçais, mas optou por usar as velas nos potinhos como na ideia acima, você pode usar pinhas para enfeita-los. Você pode usar na cor original ou pintar as pinhas com tinta spray na cor que melhor combinar com a sua decoração. Depois de secas, é só colocar as pinhas no topo dos castiçais.

Com essas dicas você não precisa se preocupar com a decoração da mesa da sua ceia de Natal. Só se preparar para os vários elogios que vai receber e dizer que fez tudo você mesma!

 

Fotos: Reprodução/Imaginarium

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *