Tiago Leifert alega “problemas familiares” para deixar The Voice Brasil
22 de outubro de 2021
Toque de Vida
Outubro Rosa: Conheça a Associação Toque de Vida, que dá apoio à mulheres com câncer de mama
22 de outubro de 2021

Empreender não é uma tarefa fácil e quando se trata do universo feminino, muitas mulheres ainda esbarram com dificuldades ao conciliar o trabalho, família e outros afazeres. Mas para mudar este cenário e estimular o empreendedorismo feminino, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza lançaram o maior programa de crédito orientado da história da Cidade. Estamos falando do Nossas Guerreiras!

O Programa Nossas Guerreiras faz parte do plano de retomada econômica da Capital e vai fornecer crédito orientado até R$ 3 mil para aproximadamente 17 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família e que desejem empreender.O projeto será enviado para aprovação na Câmara Municipal de Fortaleza.

Serão investidos R$ 55 milhões. A ideia é garantir crédito orientado para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas terão carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros.

.

Como participar?

Para participar do Nossas Guerreiras, é necessário ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza, preferencialmente, em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

Processo de inscrições

A inscrição será realizada de forma virtual, por meio de plataforma da Prefeitura. Para auxiliar as mulheres que não têm acesso à internet, haverá, ainda, pontos de apoio presencial, espalhados nos territórios, para auxiliar na inscrição, análise de documentos e viabilidade do negócio. Os espaços Nossas Guerreiras serão climatizados e estão localizados em quiosques em três terminais de ônibus, além das Salas dos Empreendedores nas Secretarias Regionais.

Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *