Os destaques da agenda cultural
6 de abril de 2022
Saia plissada – 6 dicas de como apostar na peça
6 de abril de 2022

Com a metragem dos imóveis diminuindo cada vez mais, é necessário ser criativo e usar o design ao seu favor para otimizar o espaço do ambiente. Por isso, o Pátio Hype preparou para você uma lista com 7 dicas de decoração para evitar aquela sensação de aperto e aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível. Confere ai!

1 – Utilize cores claras

Na hora de escolher a cor predominante do cômodo opte por tons claros e neutros que trazem uma sensação de amplitude. Dessa forma, o ambiente fica mais leve e arejado.

No entanto, não é necessário deixar todo o ambiente monocromático, não é mesmo? Você pode inserir cores vivas nos objetos a fim de trazer dinamicidade e vida para o ambiente.  Aposte nas cores em almofadas, quadros ou alguns móveis e lembre-se sempre de não sobrecarregar o quarto com muitas cores.

2 – Use e abuse dos espelhos

Peça fundamental para ampliar o espaço do quarto os espelhos são os queridinhos dos decoradores quando o assunto é dar a impressão de que o ambiente é maior.

Na hora de escolher, dê preferência aos de corpo inteiro, fazendo com que o reflexo mostre áreas de cores claras ou iluminadas. Se puder, recorra a espelhos que ocupem a parede toda, uma ótima opção é fazer as portas do guarda-roupa espelhadas.

3 – Aposte em móveis planejados

Mesmo pesando um pouco mais no orçamento, os moveis planejados valem a pena pois aproveitam todo o espaço que o cômodo oferece.

 Além disso, moveis multifuncionais como bancos-baús ou algo que agregue escrivaninha e penteadeira, são excelentes na hora de economizar espaço sem tirar o conforto e de quebra trazem funcionalidade ao quarto.

4 – Objetos acoplados na parede

 Fixar a TV traz elegância e amplitude para o quarto. E é uma ótima escolha para economizar espaço. Outra dica é utilizar um painel para que os fios da tv fiquem escondidos, dando uma maior sensação de organização.

 Por outro lado, luminárias e abajures também podem ser acoplados no teto e na parede, mas é necessário aproveitar a luz natural que vem das janelas para manter o cômodo amplo e arejado.

5 – Mantenha a linha dos móveis em altura baixa

Na decoração, um truque muito usado é manter a linha da altura dos móveis baixa. Dessa forma, o pé direito parece maior e a sua sensação de quarto grande aumenta. No entanto, é necessário ter cuidado para que os moveis não invadam a área de circulação e se tornem obstáculos.

6 – Não abuse dos objetos decorativos

É importante ter em mente que “menos é mais”. Assim, não sobrecarregue o quarto com muitos objetos. Já que eles podem trazer uma poluição visual ao espaço e ainda o deixar com um aspecto de lugar apertado e sem muito conforto.

e aí, curtiu? Conta para a gente o que achou dessas dicas e aproveite para dar uma repaginada no seu cantinho de descanso. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ver mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *