Silicone x amamentação: Veja 4 mitos e verdades sobre o assunto
23 de dezembro de 2016
10 curiosidades sobre o cinema
26 de dezembro de 2016

Detox digital: 5 dicas para dar um tempo desse universo

A facilidade que a era digital nos proporciona trouxe uma série de benefícios e hoje é possível obter informações de qualquer lugar do mundo em tempo real e conectar-se com várias pessoas ao mesmo tempo. Algumas pessoas, porém, acabam exagerando e sentem-se incapazes de apertar o botão de desligar, passando assim a ficar muitas horas conectadas com o universo virtual.

Que a Internet é um meio útil e atrativo, que oferece novas possibilidades a cada acesso, isso todo mundo sabe. Mas já que estamos no finalzinho de 2016, que tal fazer um verdadeiro detox digital e passar a aproveitar mais este período com a família e amigos que não sejam os virtuais?  

É importante saber que essa dificuldade em se desconectar pode gerar vários prejuízos à saúde, como por exemplo, problemas posturais por passar horas em frente ao computador ou smartphone. Inclusive, a compulsão se caracteriza pela dificuldade de não se manter online, mesmo que para isso a qualidade de vida do indivíduo seja afetada.

detox 2Se ultimamente o notebook é o seu companheiro mais fiel, é válido fazer uma auto-avaliação e analisar alguns comportamentos como:

– Você deixa de sair para ficar online?

– Quando sai, deixa de aproveitar a companhia dos amigos para acessar as redes sociais pelo celular?

A internet é maravilhosa, mas quando o uso inadequado prejudica outras áreas da vida, é sinal de que é preciso tomar cuidado. Confira agora as dicas do Pátio Hype listou para que você possa fazer um detox digital e dar um tempo deste mundo ultratecnológico:

1- Delimite um tempo de uso

Programe-se para ligar e desligar os equipamentos. Uma sugestão é se desconectar no final de semana, quando você não tem obrigação de responder a e-mails de trabalho.

2- Aproveite para ler

Separe livros e revistas variados e permita-se relaxar e ampliar os seus conhecimentos.

3- Encontre um cúmplice

Convide alguém para fazer o detox digital com você, assim o incentivo ficará maior.

4- Anuncie

As pessoas vão ficar preocupadas com o seu sumiço, portanto deixe todo mundo avisado com um simples post no Facebook.

5- Faça uma lista

Escreva todos os itens que você vai esquecer de propósito: TV, celular, telefone, computador, mp3… A listinha ajudará a manter o compromisso de pé.

Então, será que você consegue cumprir o desafio do detox digital? Conta para a gente depois se foi fácil…

 

 

Fotos:Reprodução. 

0 Comentários

  1. Jéssica disse:

    Então né.. vou me permitir tentar viu..
    Deve ser difícil, mas acho que vale!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *