Saiba quais são os quatro problemas mais comuns durante a amamentação
6 de junho de 2018
5 músicas para refletir na Semana do Meio Ambiente
6 de junho de 2018

5 dicas para tratar a ansiedade sem o uso de remédios

Essa geração vem sofrendo com ansiedade e depressão por estar sempre conectado as redes sociais, ganhando ascensão mais rápido e tendo que viver ainda mais depressa. Como solucionar esse problema? É possível evitar ou controlar as crises de ansiedade?

Bom, o Pátio Hype separou cinco dicas para você praticar diariamente e evitar que a ansiedade tenha crises mais graves. São pequenos hábitos que podem ser excluídos da sua rotina e fará total diferença na sua saúde mental. Vamos lá conferir? Desce mais um pouco!

1.Não se compare as outras pessoas

As pessoas tendem a comparar a sua vida com a vida das outras pessoas, principalmente, nas redes sociais. Em que todos só mostram os acontecimentos positivos, por exemplo, as viagens, pratos maravilhosos em restaurantes chiques, presentes, momentos felizes de forma geral. Mas, apesar de não parecer, todos tem um lado ruim na vida, por mais que não seja o financeiro. Assim como você também seus altos e baixos. Portanto viva a sua vida, desfrute de cada acontecimento, seja ele bom ou ruim e valorize-os. Afinal, eles são apenas seus.

2.Mantenha o controle

A cada 10 participantes, seis não conseguem ignorar o celular, de acordo com uma pesquisa britânica. Por exemplo, desligar o aparelho ou esquecê-lo em casa, são duas das alternativas que fazem com que o celular seja realmente deixado de lado. Fora isso, o estudo complementa que a sensação de impotência permanece presente quando as pessoas, que sofrem com ansiedade ou depressão, sentem ao estar longe do celular ou não podem ver as notificações das redes sociais. Porém, a sensação de muita informação na cabeça também é frequente. Por isso, para evitar esse ciclo vicioso e prejudicial, o ideal é pôr um limite. Nada de checar os e-mails do trabalho depois do expediente, hein?!

3.Cuide de suas relações

Bom, essa mania de comparação nas redes sociais, pode resultar em um comportamento de competição na sua vida real também. Fazendo com que você esteja sempre em posição de ataque com as pessoas do trabalho ou na vida pessoal que tem opiniões diferente da sua. Por isso, evite esse hábito, pois causa estresse e resulta em crises de ansiedade.

4.Ouça mais músicas

Segundo pesquisadores da Universidade de McGill, no Canadá, escutar música aumenta 9% a produção de dopamina, hormônio relacionado ao prazer, no corpo, sendo uma excelente maneira de combater a ansiedade no cotidiano. Assim como a comida, a música aumenta a sensação de bem-estar e de prazer no cérebro. Já deu o play na sua playlist hoje?

5.Separe um minuto do seu dia para meditar

A prática da meditação ensina o seu cérebro a se acostumar com momentos de pausa e aprenda a lidar com situações estressantes, vivendo o agora. Sem se preocupar com as possibilidades do amanhã. A meditação, segundo estudiosos da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, realizada por 30 minutos traz benefícios para a mente iguais aos de remédios contra a depressão e a ansiedade. Ahhh! Aqui vai três exercícios de respiração para controlar a ansiedade.

Cinco dicas fáceis de aderir na sua rotina, só depende de você para começar a fazer algumas mudanças na sua vida, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *