Pilates – Conheça cinco benefícios para o cérebro!
6 de fevereiro de 2018
Programação do HIP HOP GERA no Teatro Carlos Câmara
6 de fevereiro de 2018

7 mudanças simples na casa para ajudar a controlar a ansiedade

A Organização Mundial da Saúde, OMS, divulgou em fevereiro do ano passado, que a maior taxa de pessoas que sofrem com transtorno de ansiedade são os brasileiros. Comparado ao mundo todo, hein?!

9,3%, ou seja, cerca de 18 milhões de brasileiros possuíam algum transtorno de ansiedade em 2015. Por isso, além de realizar tratamentos próprios para melhorar a sua saúde mental, alguns truques de decoração podem ser um ombro amigo para você.

Portanto, a equipe Hype separou sete dicas para ajudar você, a aliviar os sintomas da ansiedade. Confere aí!

1.Locais abertos e arejados

Espaços apertados demais e claustrofóbicos pode aumentar o desconforto de quem sofre com ansiedade. Assim como acumular móveis, objetos e utensílios que você nem lembra. Por isso, quanto mais lugares abertos, com espaços vazios vazios e arejados, melhor. Combinado?

2.Aromatizantes

Para deixar a casa aconchegante, cheirosa, fresca e confortável, dê uma chance para os aromatizadores de ambientes. Principalmente os de essência de lavanda ou de rosa, pois oferecem uma maior sensação de relaxamento e bem-estar.

3.Flores

Se você mora em apartamento, essa escolha é ainda mais fundamental. Pois ter a companhia de plantas ao seu redor, pode tornar o lugar agradável e mais acolhedor. Sem contar que cuidar delas é uma terapia e possibilitará uma oportunidade de se desligar dos seus pensamentos.

4.Cama confortável

Chegar do trabalho e se jogar na cama, para alguns, é o momento mais esperado, porém para quem sofre de ansiedade, nem sempre atinge as suas expectativas. Pois é o momento em que os pensamentos começam a trabalhar ainda mais, prejudicando o que deveria ser uma ótima noite de sono. Por essa razão, é necessário que você invista em uma cama aconchegante e confortável, para que você realmente consiga descansar.

5.Cortinas blackout

Para começar, cortinas blackout pode diminuir a entrada de luz forte, grande responsável por dores de cabeça e tensões no corpo, porém, não é recomendado que você use-as 24 horas. Podendo abrí-las pelas manhãs e aproveitando a luz do início do dia.

6.Cores tranquilas

Cores claras podem transmitir uma sensação de tranquilidade e aconchego, por isso, não invista em cores como o vermelho forte, pois pode estimular sensações de agitação. Ao contrário do verde, rosa-claro ou branco, por exemplo.

7.Sais de banho

Tomar um banho depois de uma dia longo ajuda a renovar as energias. Já cogitou a possibilidade de adicionar sais ao seu banho, com a fragrância que você mais gosta? Seria ainda mais delicioso, não é mesmo? Essa técnica ajuda a desestressar e deixar as angústias e preocupações escorregarem pelo ralo. Além de poder usá-los como decoração para o seu banheiro também.

Você ou alguém próximo a você possui algum transtorno de ansiedade? Compartilhe com o Pátio Hype: o que você faz para deixar o seu lar mais aconchegante?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *